terça-feira, 25 de junho de 2013

CONAE 2014 - ETAPA ESCOLAR

0 comentários





      Hoje, dia 25/06/13 foi realizada a Etapa Escolar com os seguimentos alunos, pais, trabalhadores da educação, onde foram discutidos os eixos temáticos (imagens acima), o debate foi muito produtivo, expondo uma visão crítica e também a necessidade de transformações urgentes em todos os níveis, de forma a tornarmos a escolar segura e a aprendizagem significativa e transformadora. 




domingo, 23 de junho de 2013

RETA FINAL DA GINCANA JUNINA, VAMOS LÁ!!! NOSSA FESTA É NO SÁBADO DIA 29/06

0 comentários

Últimos dias de preparação para a Festa Junina do Linck, força total...contamos com a presença de todos!!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Incluir ..não é somente inserir .. !

0 comentários
Carol ..e sua simplicidade .

A pedido de Bruna ..

Alegria e a  criatividade andam juntas ..

Tati nossa pareira junto na cosntrução da Inclusão .

Preparativos para a festa ..

Atividades de  apoio e qualidade .

Classificação e organização

Socialização




Tainá Def. Visual participando das atividades
Sensações ...

Socialização e amizade

Números e cores

Coletivo

Turminha animada

Culinária
0 comentários
Na tarde do dia 17 de Junho de  2013 no Município de Gravataí  , foi oferecido curso sobre as Ações Pedagógicas para pessoa com Síndrome de Down , através destas atividades , trocas de vivências  é possível  conhecermos um pouco dos  trabalhos, que esta  sendo realizadas em Salas de Recursos .
Parabéns aos educadores que acreditam no processo de Inclusão Escolar , oferecendo atividades alternativas e diversificadas ,e acima de tudo respeitando o tempo e limite de cada educando no processo de  ensino e aprendizagem .
.UM OLHAR DIFERENTE .. FAZ A DIFERENÇA !!

sábado, 15 de junho de 2013

Apresentação da Banda Escolar da E.M.E.F. Prefeito José Linck na Escola Cincinato Jardim do Valle

0 comentários

     Com a proposta de integração entre bandas escolares a E.M.E.F. Prefeito José Linck no dia 15/06/13 levou sua banda na E.M.E.F. Cincinato Jardim do Valle durante o período da Escola Aberta, mostrando um pouco de seu trabalho.
    E possibilitou que os alunos da Escola Cincinato manuseassem alguns instrumentos musicais como forma de estímulo à formação de novas bandas escolares no município.


     Os interessados em convidar a Banda Escolar da E.M.E.F. Prefeito José Linck, para eventos em suas escolas, podem entrar em contato pelo fone (51) 3497-6955 nas segundas e sextas com o Maestro Alexandre Gil Cotta ou pelo e-mail: prefjoselinck@gravatai.rs.gov.br












 
 


sábado, 8 de junho de 2013

Produção Teatral - A Princesa e o Sapo

0 comentários
      No dia 07/06/13 pudemos apreciar a Produção Teatral " A princesa e o sapo", que contou com a colaboração da Professora Rafaella da turma 42 que ficou responsável pelo roteiro, decoração e produção e atuação como "sapo", da Professora Ana da turma 52 que atuou como "princesa", da Orientadora Dany como narradora e da Professora Elaine como apoio no registro de áudio e visual.   

     O público foram os alunos das turmas 42 e 52 além de outros alunos que se aproximaram e acabaram se beneficiando do espetáculo.

     Desejamos que esta iniciativa faça parte de nosso cotidiano escolar, pois desenvolve as habilidades leitoras, criatividade, expressão corporal, sensibilidade, socialização e torna as aulas mais divertidas e espontâneas além do aprendizado ser de fato significativo.






















Projeto Leitura na Praça na E.M.E.F. Prefeito José Linck

0 comentários

 O Projeto Leitura na Praça, de autoria do Vereador Dilamar Soares, esteve, no último sábado (08), na Escola Municipal Prefeito José Linck, em Gravataí. Com o objetivo de estimular a leitura de jovens e adultos, mas com foco, especialmente, nas crianças, o gabinete do parlamentar cumpriu bem o seu papel, na escola. Dezenas de crianças passaram pelo estande, levando livros, lendo e interagindo com as demais. Projetos como este deveriam existir em todas as escolas, como tarefa diária.
Nossos agradecimentos à iniciativa, equipe e presença.