domingo, 26 de julho de 2015

Meu aniversário! Muito obrigada!

Queridos amigos,
Li a maioria das cartas, adorei, uma mais especial que a outra, revelando muito mais do que podem imaginar. Muito obrigado pelo carinho, atenção e lembrança! Todas irão para o álbum de recordações do Linck, que venho mantendo há alguns anos e que em muitos momentos me faz lembrar a importância que cada um de nós tem nesta escola, mesmo que muitas vezes possamos nos questionar sobre a validade do que fazemos, podem acreditar que fazemos sim, muita diferença na vida de todos, mas de alguns de forma mais efetiva e significativa. Por isso os laços não se rompem/perdem ao final do ensino fundamental, com a formatura, perduram por muito tempo e podemos visualizar de forma mais clara o quanto cada um de nós fez diferença nas escolhas e vidas de nossas crianças e jovens.
Me senti “famosa” como diz minha filha biológica, Rafinha, ao ouvir a Banda tocar para mim!!!!!! Como é gratificante os ver com tanta habilidade e talento no manuseio dos instrumentos. Nada disso seria possível sem a presença, crédito, perseverança de nosso Maestro Alexandre Cotta, que apesar de muitas dificuldades de diferentes naturezas, acredita realmente na capacidade e potencialidade de nossas crianças e segue firme com seu trabalho, como isso é importante, não imaginam o quanto isso muda o olhar, a escuta, a disciplina e a autoestima deles, fora tantos outros fatores. Muito obrigada a cada um e em especial ao maestro desta linda banda! O sonho não morreu....
Meus agradecimentos à Débora Braun Rosado que me fez bambear as pernas ao ler, em frente a multidão, uma homenagem maravilhosa. Débora como você estava bem, acho que tem de falar sim, em todos os momentos, com todos que te amam, pois esta é uma de nossas formas de expressão para com o outro e o mundo. Te aproxima e revela ao mundo. Professor tem de falar muiiiiiito. Só quem conhece entende...
Lidiane e Vanessa lendo a mensagem, se expondo, não dizendo ######, foi demais. A turma 71 de lencinhos no pescoço e cantando, foi lindo demais, ainda bem que o coração é forte. Quem tiver fotos ou vídeos, por favor me mandem.
A cada dia sou imensamente grata por ter ido para o Linck, mas principalmente por ter encontrado tantas pessoas especiais, com as quais partilho não só o trabalho, mas também emoções, sonhos, ideais, planos, choros, momentos bons e ruins, quase um casamento kkkk. Não me vejo em outro lugar, mas nos vejo num Linck cada vez melhor e mais afinado com os princípios de igualdade, solidariedade, educação de qualidade, comprometimento, sem cessar, sempre aprendendo e reconhecendo que há muito o que aprender. Como diz um aluno ilustre quando questionado se era uma pessoa: “um E.T. eu não seria”, pois esta é a condição humana, da incompletude, da busca. 
Por fim, por mais que eu fale, nada conseguirá expressar tudo que senti, mas saibam que esta felicidade é imensurável e todos, com certeza, fazem muita diferença na minha vida, momentos como este não se apagam da memória, vivem em nossos corações eternamente e estes que fazem a vida ter sentido. Quando falo em fazer diferença, penso em tudo que aprendemos uns com os outros, seja por admiração (seguir o exemplo) ou por aversão (o que não desejamos para nós), ambos nos auxiliam, através da observação, ao fazermos nossas escolhas. Como disse ontem, o Linck é o local onde todos aprendem com todos, não há universidade mais rica do que este ambiente que temos cotidianamente ao nosso dispor, basta saber valorizar e aproveitar de forma adequada. Muito obrigada por me deixar pertencer ao Linck! Muito obrigada por tudo, a todos! Beijos a todos, ótimas férias e que o retorno seja abençoado!
Beth NovoAlexandre CottaRosana MeregalliLenise FerreiraVanessa VitoriaLidiane CostaMikaela Ferreira VelasqueGabriel Silva VnLeide MacugliaIsabel MendesElizete GuimaraesPaulo César Pereira Machado, Patrícia Scherer, Nara Elis BervigMarcia Soares, Tatiana Berni, Jacque SchmittAlessandra WernerÉdina Dutra, Sandra Morales, Lia Pojo, Lucia De Avila SoaresGilberto Costa, Suzete, Alexandre, Cíntia, que todos se sintam incluídos. Bjs, tenho de ensinar a escrever lêmure, não basta ser professor na escola kkkkkk













0 comentários:

Postar um comentário