"Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra."
Rubem Alves
Professora Jacqueline, Lucas Matheus e Professor Ernani.
O que dizer então, sobre o sentimento, de ver nossas palavras florescerem e tomarem forma através dos olhos, mãos e pensamentos de nossos alunos? Uma sensação indescritível.
O aluno Lucas Matheus da 6ª série, turma 62, escreveu uma fábula, esta foi trabalhada pela 5ª série, T.52, sem saberem a autoria e acabou virando uma peça teatral.
A elaboração da fábula nasceu de uma atividade proposta na aula de língua portuguesa do professor Ernani Guinzelli. Nas trocas de experiências entre os professores, o texto do aluno foi muito elogiado, inclusive pela professora Jacqueline Figueiredo, que dera aula ao aluno no ano anterior.
Surgiu, então, a idéia de trabalhar a fábula com a 5ª série e após termos um dia especial, em que o autor visitaria a escola e conversaria com a turma. Além disso preparariam uma peça para ser aprsentada no Show de Talentos da escola.
O dia do autor presente na escola foi um sucesso, a surpresa foi grande, a admiração pelo colega de escola também, todos puderam conversar, trocar ideias e se divertir. Lucas Matheus além de seu dom para a escrita, mostrou-se muito a vontade e disponível para responder as indagações da turma.
Todos os dias é dia de semear na escola, o que fazemos com muita satisfação, porém poder ver estas sementes florescendo é o que motiva a caminhada, impoem novos limites e com certeza nos dá esperança em um futuro melhor!
Parabéns a todos os envolvidos: professores, autores, colegas e amigos!!!
0 comentários:
Postar um comentário